Acolhimento da Pessoa Amputada
No Teleatendimento: realizamos o acolhimento dos pacientes encaminhados ao RAMP e também daqueles que nos procuram a partir do site.
Nesse acolhimento buscamos organizar as prioridades no tratamento e/ou atividades essenciais.
Hospital Parceiro na Grande Florianópolis: inovamos a atenção da pessoa recém-amputada com o acolhimento *presencial no ambiente hospitalar.
A notificação da amputação é realizada por profissionais de saúde que trabalham no hospital. Chamamos este acolhimento de "Conversa no Leito".
*esta atividade por ser presencial está suspensa por conta da Pandemia da COVID 19.
Inovamos a atenção hospitalar e desenvolvemos uma metodologia de acolhimento com a conversa no leito com enfoque a retirada de dúvidas sobre o processo de reabilitação e a entrega de um Kit personalizado do RAMP.
Este Kit é composto por uma sacola ecológica que contém manuais informativos para o paciente recém-amputado, uma faixa elástica para o enfaixamento do coto.
Com esta ação buscamos que o paciente inicie a reabilitação de forma precoce pós alta hospitalar com emponderamento da pessoa que sofreu a amputação e da família para o manejo adequando frente a sua nova condição de saúde.
Os voluntários auxiliam no Acolhimento sob a supervisão de profissionais experientes.
Acolher é conhecer!
Acolher é dialogar!
Acolher é exercitar a generosidade!
Acolher é se doar!
Acolher é um ato de amor!